terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Santa Missa com animação sertaneja



No último domingo (07/02 - 8h30), a Santa Missa na Comunidade Nossa Senhora Rosa Mística foi animada de forma muito especial, ao som da boa música sertaneja.



Os fiéis, logo ao chegarem na Comunidade, perceberam que havia uma ornamentação diferente. Foram cuidadosamente colocados, em diversos pontos da igreja, objetos que lembravam a vida simples do campo. 



Frei Vasco, no inicio da celebração, ressaltou a invisibilidade da violência ocorrida no campo. Disse que, através dos veículos de comunicação, acabamos por saber apenas sobre a violência da cidade. Não percebemos as violências sofridas no campo, que acontecem devido ao conflitos por terras e exploração do trabalhador rural.




Na homilia, frei Vasco, iniciou dizendo: louvai e bendizei ao Senhor Deus com todos os instrumentos, com a voz, com a alma; com tudo aquilo que fazemos. Após, seguiu com a experiência de Paulo (1Cor 15) "Sua graça para comigo não foi estéril". Disse que Deus nos dá a graça, nos escolhe, nos chama e devemos fazer com que essa graça produza frutos. Quanto ao diálogo de Jesus com Pedro (Lc 5,1-11) "Senhor afasta-te de mim, porque sou um pecador", frei perguntou: será que Jesus não sabia que Pedro era pecador? Ressaltou que Deus sabe que somos pecadores, que nos ama e que devemos fazer o que Paulo fez: não ser estéril a graça recebida. Dizer como Isaias (Is 6): "Aqui estou! Envia-me" . Que a nossa fraqueza não seja desculpa para deixar de fazer o que o Senhor quer que a gente faça. "O senhor nos chama de todos os jeitos: de Isaias, quando estava rezando; Paulo, quando estava perseguindo; Pedro, quando estava decepcionado; E você, em qual situação Jesus te chama? Não importa: eis-me aqui".




A Missa foi organizada pela Lia e Marcos, em conjunto com a Pastoral da Liturgia e com o apoio de diversos membros da comunidade.




Para a animação da Santa Missa, tivemos a presença do "Grupo Luz", da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, composto por: Lucinha, Dazil, Miro, Zeca, Geraldinho e Nair. Auxiliados pelas vocalistas Lia e Dorinha, da Rosa Mística. 



Também recebemos a visita da "Turma do Véio", grupo de amigos que se reúnem para trabalhos beneficentes.




Agradecemos a presença de todas as comunidades que integram a Paróquia São Maximilano Kolbe (Rainha da Paz, Santa Clara, São maximiliano Kolbe, Rosa Mística) e aos fiéis de outras localidades, ao "Grupo Luz" pelas belas músicas sertanejas e a todos os que organizaram a celebração. Que Deus os abençoe!

Paz e Bem!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário